Perguntas Frequentes
Em nome da Momentum Moçambique e de toda a sua equipe, gostaríamos de endereçar as nossas boas vindas ao P’la Saúde. Esperamos contribuir para que tenha uma ótima experiência com os nossos serviços e que sobretudo possamos assisti-lo com as suas necessidades médicas e medicamentosas.
Queira por favor prestar atenção e familiarizar-se com a informação nos documentos em anexo abaixo:
Estrutura de benefícios
Que lhe irá indicar os limites e sublimites de benefícios do pacote de benefícios em que está inscrito. Estes correspondem ao valor máximo que o Plano de saúde irá cobrir pela assistência médica e medicamentosa a lhe ser prestada a si ou aos seus dependentes.
Guião de membro
Este documento presta-lhe informação diversa sobre os diversos processos na interação com o plano de saúde. Queira por favor prestar atenção especial para os procedimentos de evacuação de emergência e para as exclusões gerais.
Lista de provedores
Esta lista indica-lhe a rede de provedores atualmente contratados pelo Plano de saúde para prestar-lhe assistência médica e medicamentosa. Esta lista tem atualizações frequentes a medida que novos provedores são adicionados a rede. As alterações serão comunicadas à medida que forem ocorrendo.
Para maximizar a sua experiência com o Plano de saúde, queira encontrar abaixo a resposta as questões mais frequentes sobre o plano de saúde e os respetivos benefícios:
O que é o Plano de saúde?
Que despesas são cobertas pelo plano de saúde?
Posso transferir parte dos meus benefícios para os meus dependentes que mais precisam?
Posso transferir benefícios das categorias que menos uso para as categorias que mais necessito?
Os benefícios que não utilizei passam para o ano seguinte?
Quais dos meus dependentes são elegíveis para fazer parte do plano de saúde?
Como inscrever dependentes no plano de saúde?
Que documentos deverei juntar para adicionar dependentes?
Como retirar dependentes do plano de saúde?
Como e quando posso mudar de pacote de benefícios no plano de saúde?
Quando e onde fazer uso do Plano de saúde?
Como fazer uso do Plano de saúde?
Como proceder se os serviços de que necessito não estiverem disponíveis nos provedores contratados pelo plano de saúde?
Em quanto tempo são tramitados os reembolsos?
Quais os documentos exigidos para o reembolso?
Posso usar o Plano de saúde no estrangeiro?
Como solicitar o reembolso de despesas no estrangeiro?
Como proceder em caso de estar em gestação?
Como proceder em caso de padecer de uma doença?
Como proceder em caso de necessidade de evacuação de emergência?
O Plano de saúde cobre despesas com acompanhantes?
O Plano de saúde cobre serviços de ambulância?
A quantos cartões tenho direito e que fazer em caso de extravio de cartão ou necessidade de cartão extra?
Quais são os serviços ou procedimentos médicos sujeitos a pré-autorização?
Quais são os serviços ou procedimentos médicos sujeitos a pré-autorização?
Como posso controlar meus benefícios?
Como devo submeter os pedidos de reembolso?
Para mais informações, entre em contato com nossos detalhes de atendimento ao cliente abaixo, que estão abertos 24 horas por dia, 7 dias por semana:
- Tel: 843205800 / 1 / 2
- Tel: 820800800 / 1 / 2
Email: [email protected]